Quem matou Janjão, o anão do circo cigano? Qual o motivo do crime? Houve, realmente, um crime?

O Assassinato do Anão do Caralho Grande é um texto de Plínio Marcos dirigido por Marcelo Drummond que destila humor, sarcasmo e “verdades” politicamente incorretas para contar a história em torno da perseguição a um grupo de artistas mambembes, acusados de um inusitado assassinato. A mulher do prefeito comanda a invasão ao Gran Circus Atlas, administrado por um grupo de ciganos que são acusados de alimentar o leão Platão com gatos e cachorros, e do assassinato do anão Janjão, cujo maior “talento” era ter um pênis de tamanho exagerado.

AGENDA 2013

Data: De 06 a 15 de setembro de 2013
Local: Caixa Cultural Brasília – SBS Quadra 04, Lote ¾, ed Anexo da Matriz (Tel : 61. 3206 6456 – bilheteria)
Horário: Sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h
Ingresso: Ingressos: R$ 20,00 (valor da inteira). Meia-entrada para estudantes, maiores de 60 anos, funcionários e clientes CAIXA e doadores de alimentos, roupas, brinquedos etc.
Duração do espetáculo: 1h20
Classificação etária: 14 anos

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Última semana em Brasília!

O Assassinato do Anão do Caralho Grande promove esta semana suas últimas três sessões em Brasília com o deboche, ironia e cores fortes que caracterizam a obra de Plínio Marcos. Sob a direção do ator e diretor Marcelo Drummond, a trama policial mistura sarcasmo, violência e humor para falar de preconceitos numa sociedade cada vez mais focada no comportamento politicamente correto. A peça tem realização do Teat(r)o Oficina – ao qual Drummond está ligado há 27 anos – e será apresentada nos dias 13/09 (20h), 14/09 (20h) e 15/09 (19h), na Caixa Cultural Brasília.


Em cena, Adriana Viegas, Acauã Sol, Camilla Rios, Carolina Henriques, Danielle Rosa, Glauber Amaral, Igor Marotti, Mariano Mattos Martins, Pedro Uchoa, Rafaela Wrigg, Rodrigo Fidelis e Tony Reis dão vida à história sobre a invasão ao Gran Circus Atlas, administrado por um grupo de ciganos mambembes. Acusando a trupe de alimentar o leão Platão com gatos e cachorros, a sociedade local e o delegado da cidade entram numa perseguição aos artistas, que acabam sendo envolvidos no assassinato do anão Janjão, cujo maior “talento” era ter um pênis de tamanho exagerado.


O Assassinato do Anão do Caralho Grande foi a sexta peça assinada sozinha pela direção de Marcelo Drummond, que já estrelou importantes montagens do Oficina Uzyna Uzona, como “Ham-let” e “Bacantes”, entre muitas outras. A última vez em que esteve em Brasília foi em 2010 com o projeto “Dionisíacas em Viagem”, que incluía quatro peças dirigidas por José Celso Martinez Corrêa (e com sua codireção). Atualmente está em cartaz em São Paulo com “Cacilda!!! Glória no TBC – Capítulo 1”, escrita e dirigida por ele e Zé Celso. O Assassinato do Anão do Caralho Grande estreou no final de 2011 na capital paulista e cumpriu temporadas em diferentes teatros da cidade. Chega agora a Brasília para curta temporada popular que termina no próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Foto Claire Jean